Reunião entre prefeito, vereadores, empresários e representante dos Correios acelera o processo de oficializar nomes de ruas

12/03/2016 11h12

Na manhã desta sexta-feira, 11, como foi combinado em reunião anterior, o prefeito Léo Rocha recebeu em seu gabinete o vice-prefeito, Paulo César Lima, secretário de administração, Jorge Correia; representantes da classe empresarial através da Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito – ACE, representada por Sandro de Jesus e André Fábio; o representante dos correios, o Sr. José Correa; o presidente da Câmara de Vereadores, José Wellington Bezerra dos Santos; além dos vereadores, João Batista Santos (Líder do prefeito), Laelson Silveira e Edivaldo Leite Fonte (Cacareco).

<a href="http://www.acecampodobrito click now.com.br/wp-content/uploads/2016/03/reuniao-prefeito-correios-02-11032016.jpg” rel=”lightbox[fotos]” title=”Reunião entre prefeito, vereadores, empresários e representante dos Correios acelera o processo de oficializar nomes de ruas” rel=”attachment wp-att-1138″>(Foto: Fausto Filho)

(Foto: Fausto Filho)

A reunião teve como tema a oficialização dos nomes de dezenas de ruas, bem como uma padronização na numeração para facilitar os trabalhos dos agentes postais e consequentemente facilitar a vida do cidadão no que diz respeito a receber suas correspondências, bem como contar com demais serviços como internet, TV por assinatura, entre outros.

O prefeito se colocou inteiramente à disposição de todos, não colocando nenhum obstáculo quanto à escolha de nomes para as referidas ruas. “Como foi dito na última reunião, deixo à disposição dos vereadores a escolha das pessoas que serão homenageadas, faço isso porque sei que todos que serão homenageados merecem ser lembrados, e a intenção maior é resolver essas questões ligadas às correspondências”, Destacou Léo Rocha.

(Foto: Fausto Filho)

(Foto: Fausto Filho)

O representante dos Correios, José Correa, esclareceu que dentre as questões de organização passa não somente pela identificação das ruas, mas também na numeração correta das residências. “Penso que num segundo momento seria importante, uma outra reunião com representantes da DESO e da Energisa para que eles possam adotar os números e nomes que serão oficializados pelo município”, Disse José Correa, representante dos Correios na reunião.

Os vereadores presentes se mostraram solícitos ao tema e se colocaram à disposição para dar celeridade ao processo de aprovação dos nomes. “Todos nós nos conhecemos e conhecemos os homens e mulheres que podem ser homenageados, aliás já existe o projeto com diversos nomes e com toda certeza a Câmara fará a discussão para que possa resolver este assunto que tem causado aborrecimentos ao cidadão”, comentou Etinho de Lourival, presidente da Câmara de Vereadores.

O vice-prefeito Paulo César, lembrou que seria importante aproveitar o ensejo e já oficializar outras áreas novas a exemplo de alguns loteamentos que já estão prontos e que já poderiam ser devidamente identificados. “Acredito que de uma vez só poderíamos deixar acidade totalmente organizada neste aspecto, haja vista que já foi possível dividi-la em bairros agora é só acrescentar esses loteamentos, como isso poderíamos ganhar tempo”, informou Paulo César.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campo do Brito, Sandro de Jesus, lembrou que, num segundo momento, quando as ruas deverão ser devidamente identificadas com placas, o empresariado local terá prazer em colaborar expondo suas logomarcas nas placas e consequentemente ajudando na organização da cidade. “A intenção é fazer com que a cidade se desenvolva e pra isso os logradouros deverão estar devidamente identificados, como isso, é possível até mesmo aumentar o número de funcionários nos Correios para o atendimento, além de poder contar com mais serviços como internet, tv por assinatura dentre outros.” Disse Sandro.

Ao término da reunião, os vereadores prometeram se debruçar sobre o assunto e nos próximos dias começar as discussões para aprovação dos nomes. Possivelmente na terça-feira, 15 de março, os empresários usarão a tribuna livre para tratar do assunto.

Com Informações da SECOM | Campo do Brito
CONTATOS
(79) 99649-7064
PRAÇA MARIO RIBEIRO BRITO FILHO
CAMPO DO BRITO-SE
49520-000
© ACECB. Todos os direitos reservados.